REDE GLOBO SONEGA 615 MILHÕES, EMBOLSA DINHEIRO DO POVO.

O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) está articulando uma Comissão Parlamentar de Inquérito, a famosa CPI, com o intuito de investigar a famigerada, monopolista e manipuladora Rede Globo de telecomunicações por suposta sonegação de impostos que em 2006 já se encontrava na ordem de 615 milhões de reais. A Globo alega ter quitado a dívida, mas não esclarece quando nem quanto desembolsou. Se este passivo ainda estiver em aberto, já se encontrará na casa do bilhão.
Alguns pontos são importantes de serem salientados em relação a essa notícia. O fato de que essa sonegação constitui quase 4 vezes o valor do mensalão do PT, o escândalo de maior repercussão na mídia de nossos tempos, já demonstra o caráter golpista e desonesto dessa emissora, não importando se a Globo já pagou ou não, essa sempre fez comunicação defensora de interesses próprios. Tudo, caros leitores, tudo que essa emissora defende, o faz tão somente porque isso garante rios de dinheiro aos próprios bolsos, se mais alguém beneficia-se disso, é somente consequência impensada. A democratização da mídia torna-se de necessidade imperativa, a propaganda substitui a violência em nossos tempos. De maneira que o plim plim consegue manter vários de nós passivos frente a tanto descaso com a população brasileira, tanto do setor privado quanto público, a atenção a corrupção do setor público somente, trata-se de manobra dos meios de comunicação para sair da reta. Mas estamos vendo tudo isso, prova é o fato de várias emissoras tradicionais terem sido expulsas das diversas manifestações em todo país. A reformulação de nossa democracia exige a diminuição de poder dos grandes veículos de mídia atuantes em nosso país. Mas não se enganem, toda tentativa de o fazer será taxada de censura por parte dos “detentores” da informação.

o posso deixar de ressaltar a coragem do deputado Protógenes Queiroz, a Globo tem poder o suficiente para ir a desforra. Cabe a nós cientes dessa sujeira que envolve tão questionável empresa trabalharmos na contra-informação e permanecermos firmes na defesa dos interesses do povo.
http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2013/07/protogenes-comeca-a-articular-cpi-na-camara-para-investigar-globo-por-sonegacao-fiscal-758.html

globopig

Texto publicado na página do facebook Homo Sapiens, dia 06/07/2013.

Deixe um comentário