CARTA DE UM CIDADÃO SÍRIO SOBRE A GUERRA, PARA O BRASIL

Ontem de madrugada navegando pelas redes sociais vi um comentário no qual o usuário se declarava sírio, na página Occuppy Wall St, pedi então a ele um relato sobre o que realmente está acontecendo em seu país, e em um texto bem corajoso ele nos passa a visão de quem está vivendo e vendo de perto seu país ser destruído. Preservo sua identidade por motivos óbvios. Segue a tradução de seu relato, na íntegra:

“Estas são as razões da guerra na Síria…

Existem diversos fatores por trás deste furioso ataque à Síria…
– Políticas…
– Econômicas…
– Históricas…
– Geográficas…

Políticas:
Porque a Síria é o único país do Oriente Médio que continua rejeitando os arbítrios dos EUA e União Europeia e é o único país que luta contra os projetos de expansão do Estado de Israel… !!!
Econômicas:
Pelo fato da Síria ser totalmente autossuficiente, o que nos torna um país que toma atitudes independentes, e não aceita medidas nem toma qualquer direção por pressões externas. Este fato por si só incomoda o ocidente que pretende controlar todos que puderem.
Históricas:
A Síria é o país mais antigo do mundo, Damasco, sua capital, existe há mais de 11000 anos… O que faz de nosso país um lugar cheio de riquezas que estrangeiros tentam sistematicamente pôr suas mãos, há séculos. A Síria é o país em que todas as civilizações, as línguas, as artes e as religiões se encontraram e se espalharam pelo mundo.
Geográficas:
A Síria é um país que faz conexão entre a Ásia e a Europa… O nos faz um lugar visado pelas grandes potências econômicas do mundo contemporâneo… Os chineses, os russos, os americanos, as lideranças europeias, assim como as economias emergentes como a de vocês do Brasil.
Todos os gasodutos e oleodutos que fazem conexão Ásia-Europa tem de passar pela Síria… Portanto os poderosos incomodam-se por isto não estar sob o controle deles… Por estar sob o controle do povo sírio.
Soma-se a tudo isto o fato de estudos recentes apontarem que o território sírio possui as mais ricas reservas de petróleo e gás que ainda não foram exploradas, e somente isto já faria da Síria um alvo… !!!
Não há guerra civil na Síria como alegam… Nunca houve e nunca haveria.
Sírios de varias etnias e religiões vivem juntos em paz e harmonia há milhares de anos… Isto é uma guerra contra a Síria… Planejada, financiada e dirigida principalmente pelos EUA, Israel, Inglaterra e a França com a ajuda e assistência de alguns governos regionais, como o da Turquia de Erdogan, o Líbano de Sa’ad AlHariri, e as famílias reais dos países do golfo, como Arábia Saudita e Qatar, que são seus mais leais sujeitados.
Todos estes agentes juntos tem financiado a guerra contra a Síria… Eles importaram em torno de 150.000 mercenários de todo lugar do mundo para a Síria para tentar destruir-nos.
Naturalmente também contrataram alguns cidadãos sírios, os criminosos e fora-da-lei chamados Exército Sírio Livre (The Free Syrian Army) para fazer parecer um legítimo levante revolucionário promovido pelo povo sírio.
É somente contra estes assassinos que o grande e patriota Exército Sírio está lutando nos últimos dois anos e meio, tentando limpar nossa sagrada terra dessa sujeira, e estão fazendo um grande trabalho eliminando tantos deles, e quando aqueles que os contrataram se deram conta de que estavam sendo derrotados, perderam suas cabeças e agora tentam passar ao conflito aberto.
Esta é toda a história por trás desta guerra insana na Síria meu amigo, espero ter sido capaz de explicar a você o mais claro e breve possível.
Obrigado caro amigo por sua preocupação e apoio.”

QH

Syria-Civil-War

Anúncios

10 respostas em “CARTA DE UM CIDADÃO SÍRIO SOBRE A GUERRA, PARA O BRASIL

  1. Este relato é verdadeiro e posso afirmar que querem fazer com a Síria agora o que fizeram no Iraque, Kuwait, Afeganistão e Líbano, pois o interesse econômico controla os governos no mundo e quem se opõe no caminho deles são destruídos, basta ver como ficaram os citados países depois de serem atacados pelos EUA e aliados. De modo que durante a guerra a indústria bélica é beneficiada assim como os militares e após a guerra as empresas que atuaram nos bastidores reconstrói tudo da forma que quiserem e ganhando muito dinheiro e por fim os recursos minerais estratégicos, a infraestrutura e logística fica em mãos dos “pacificadores” que após os conflitos colocam um fantoche de confiança e serviçal do poder econômico mundial. E não se enganem Rússia, Europa e Estados Unidos estão mesmo é de olho nas riquezas da Síria e sobretudo o petróleo, pois querem construir um gigantesco oleoduto ligando Europa, Mar Cáspio e Oriente.

  2. um tanto tendencioso o texto, porque nao faz relato nenhum a manunteção de apenas um governante, de uso de gás quimico, do uso de armas, e dos relatos de civis exilados em outros países, recem chegados da siria, e ainda, o texto foi traduzido do arabe, do ingles, mais parece esse texto aqueles que a veja publica, sem credibilidade nenhuma, nao acredito em uma palavra disso.

  3. uma coisa e certa ! A industria belica e fogo! E e as grandes corporacoes ,lobistas ,tudo faz parte nesse enrredo nessas guerras que so trazem beneficios a eles ,essas sao verdadeiras causas… A
    s historias de guerra que se repetem ,anos e anos !

    • Já exportamos para eles alimentos(grãos, carne etc) com essa água, mas claro, se tudo ficar muito feio no mundo a linha de ataque estará na nossa frente…

  4. Disse tudo.esse texto esclarece tudo o que esta acontecendo na siria..Maaas como ha varios paises querendo destruir a siria ate os jornais estao publicando immagens e boatos que nao tem nada a ver com o q esta ocorrendo na siria.
    A tv globo entaaao nem se fala….
    muita gente nao entende o que sao rebeldes ou mais preciso em arabe ارهابيمن
    E acha q eh o proprio presidente q estaria causando essa destruicao no pais.so quem vive la ou é sirio entenderá o que realmente esta havendo nesse país

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s