9 SINAIS DE QUE A ELITE ESTÁ PERDENDO O CONTROLE

O karma está vindo a passos largos em direção a elite. Enquanto os planos de intervenção na Síria são derrubados, vários sinais demonstram que a elite política e econômica está perdendo seu poder diante da humanidade.

A última década foi marcada por uma tentativa insana de consolidação do poder pela elite global frente ao povo. Estes planos sempre soaram como os de um vilão terrível de revista em quadrinhos, porém após o 11 de setembro estes aceleraram e a velocidade foi dobrada após a crise financeira de 2008.

Sim, estes planos estão condenados a falhar pois nós humanos somos concebidos para nos guiar por nossas próprias vontades e não controlados como um rebanho. Quanto mais a elite tenta controlar a população, maior se torna a entropia. Entropia, para aqueles que não sabem é a falta de ordem e previsibilidade, um decline gradual para a desordem.

Enquanto a elite desfruta de uma riqueza estrondosa comparada ao povo, se encontra cada vez mais forçada a exercer a tirania em nome da ordem. O que por sua vez expõe o lado escuro de seus interesses escondidos há muito. Não mais.

O povo está acordando massivamente, ao menos tão rápido quanto a elite constrói suas prisões em estilo Matrix. Parafraseando Victor Hugo, “Nenhum exército pode parar uma ideia quando o tempo dela é chegado.”

Abaixo seguem 9 sinais de que a elite está perdendo controle sobre a população:

  1. A versão oficial não mais convence: As mentiras contadas por eles simplesmente não mais funcionam. Houve um tempo em que a versão oficial, principalmente nos casos de guerra e paz tinha crédito. O quão mal é mentir a população principalmente nestes casos? O povo tendia a acreditar que a verdade era dita quando a vida estava envolvida na questão. Fomos enganados durante muito tempo, ainda que resolvam nos contar a verdade a partir de agora, poucos acreditariam.
  2. Não se confia mais na política: Os políticos possuem níveis de aprovação cada dia mais baixos. A confiança no poder público declina a cada instante em todos os lugares do mundo. Nos Estados Unidos por exemplo, 90% da população não crê na competência dos políticos. Em nosso país o Congresso Nacional possui[1] o penúltimo lugar no índice de confiança social do IBOPE com 29 pontos, numa escala de 0 a 100.
  3. Não se confia mais na grande mídia: No Brasil 87%[2] da população não acredita nos grandes meios de comunicação como defensores dos interesses populares, nos EUA este numero é de 77%. Exemplo marcante da perda de credibilidade da mídia corporativa foi o caso dos ataques químicos ocorridos na Síria, mesmo com o monopólio da informação ainda forte, o povo não deu crédito a versão oficial e desaprovou a intervenção.
  4. Os banqueiros são hostilizados: A Hungria tornou-se o primeiro país a seguir o exemplo da Islândia que rejeitou o Fundo Monetário Internacional e esta em vias de processar o antigo primeiro ministro o qual escravizou a população com a dívida.
  5. O Vaticano está mudando sua atuação radicalmente: Durante o papado de Bento XVI o Vaticano sofreu exposição negativa por conta de inúmeros escândalos de pedofilia, lavagem de dinheiro e fraudes. Bento então renunciou de forma inesperada, o que abriu caminho para o Papa Francisco, muito mais carismático. O novo papa tem tomado medidas enérgicas no sentido de recuperar a reputação da Igreja. Mesmo levando em conta a possibilidade destas mudanças serem retóricas, estes fatos demonstram que a Igreja se vê forçada a mudanças drásticas para não perder toda a credibilidade.
  6. Até mesmo os militares se rebelam: A possibilidade de mais uma intervenção americana na Síria foi acompanhada de inúmeros manifestos por parte de militares americanos avessos a mais uma guerra sem sentido. No Brasil, podemos observar casos de policiais que se negaram a agredir o povo, como o do policial que trocou o gás pimenta por água[3], outro foi do agente que atirou sua arma ao fogo[4] como forma de apoiar a população. E ainda mais um que se negou[5] a cumprir ordens arbitrárias e foi retirado de seu posto.
  7. Tropas policiais especializadas em repressão a manifestos: Um dos sinais mais claros de que as coisas saem dos trilhos é a intensa especialização da polícia em torno da repressão as manifestações em todo mundo. No Brasil a polícia se demonstra brutal[6] na maioria dos atos, o que escancara o despreparo e o desgaste das instituições em atender as demandas públicas.
  8. Os movimentos de cidadãos indignados atingiram escala mundial: Os últimos anos são testemunha de como os levantes populares estão cada dia mais fortes e generalizados. O caráter internacionalista dos atos é observado principalmente em fotos divulgadas nas redes sociais nas quais os manifestantes carregam bandeiras de outros países em apoio as suas respectivas causas.
  9. As plantas geneticamente modificadas são rejeitadas em todo lugar: Controla os alimentos e controlarás o povo. Verdade em teoria, porém muito mais complexo na prática. Companhias como a Monsanto estão cada dia mais expostas. Todo o seu poder político e econômico não consegue mais parar o consenso dos perigos em torno desses tipos de alimentos.
    tur

Este artigo foi traduzido e adaptado a realidade brasileira. O original se encontra neste link: http://www.trueactivist.com/10-signs-the-global-elite-are-losing-control/

Referências:

[1] http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ibope-protestos-derrubam-credibilidade-das-instituicoes,1059657,0.htm
[
2] http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-08-16/so-78-acham-que-meios-de-comunicacao-defendem-interesses-da-populacao.html?fb_action_ids=410349745742776&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22410349745742776%22%3A700712846609904%7D&action_type_map=%7B%22410349745742776%22%3A%22og.recommends%22%7D&action_ref_map=%5B%5D
[
3] http://tabloidebr.terra.com.br/pm-que-utilizou-spray-de-agua-ao-inves-de-pimenta-e-afastado/
[4] http://www.youtube.com/watch?v=kX-a3Vx5yLg
[5] http://www.youtube.com/watch?v=AtLFhhMW5k4
[6] http://www.youtube.com/watch?v=5cLkPoLaCMM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s